quinta-feira, 20 de setembro de 2018

7 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO NO MERCADO DE BELEZA

Apesar da crise, o mercado de beleza continua em crescimento. De acordo com Maisa Blumenfeld, consultora do Sebrae-SP, o setor não costuma sofrer muito com os períodos de "grana curta", Como engravidar rapido porque a beleza é uma prioridade da população. “Por mais que substituam produtos mais caros por mais baratos, as pessoas não deixam de ir ao salão”, diz.

Os negócios nesse setor, sejam produtos ou serviços, devem se renovar para conquistar o público. Sabendo onde investir, é possível criar um negócio muito rentável ou até mesmo atualizar um negócio que já existe. Confira abaixo 7 dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro no segmento.
1. Ofereça serviços diferentes
No setor de beleza, é muito fácil criar um negócio que não foge do tradicional e que, mesmo assim, é rentável. No entanto, a consultora do Sebrae-SP explica que se você sair do óbvio e investir em produtos e serviços diferentes, o sucesso pode ser muito maior. Como tratar ejaculação precoce rapido “Não dá para ter mais do mesmo. Se eu trago algo diferenciado, o meu serviço atrai mais o cliente por não ser igual ao do concorrente”, justifica.
2. Trabalhe com nichos específicos
Para executar ideias diferenciadas, o ideal é trabalhar com diferentes públicos. “Atualmente existem salões que trabalham só com estilo afro, outros só com cabelos ondulados, outros só com mechas”, exemplifica Blumenfeld. Ter serviços bem específicos podem ser um ponto positivo pelo fato de o negócio ser desenhado exatamente para o estilo do cliente.
3. Invista em capacitação
“Hoje, os negócios de beleza tem um nível de profissionalismo muito maior do que tinham há alguns anos ”, conta a consultora. Não basta ter profissionais que sabem fazer o básico. Se você for o gestor do negócio, invista em cursos de capacitação para seus funcionários. O ideal é que eles tragam novidades e atualização de técnicas. Se você estiver querendo investir no setor, uma escola de capacitação pode ser uma boa opção.
4. Esteja sempre antenado às tendências
Para trabalhar nesse setor, o empreendedor precisa estar atualizado com as tendências e novidades do mundo da moda. “Saber o que as blogueiras e as celebridades estão fazendo pode te ajudar a criar um serviço de sucesso”, explica Blumenfeld. Essa dica funciona tanto para produtos quanto para serviços.
5. Aposte em produtos sustentáveis
O mundo passa por uma onda muito sustentável e isso reflete em todos os setores. Segundo a consultora do Sebrae-SP, não há como seguir um pensamento sustentável só na alimentação. “Isso se torna um estilo de vida. Quem diminui o consumo de produtos industrializados também quer um cosmético menos industrializado”, comenta. Deixar claro que sua marca não realiza testes em animais e pensar em uma produção mais orgânica podem ser atitudes espertas para crescer no segmento.
6. Invista em tecnologia
De acordo com Blumenfeld, os prestadores de serviço de beleza devem estar tecnologicamente preparados. Nos dias de hoje, tudo é feito pela internet e isso não é diferente para o setor. “Criar um aplicativo para agendamento de horários e ter redes sociais ativas são ótimas maneiras de ganhar clientes”, sugere.
7. Atente-se ao setor masculino
Muitas pessoas ligam o mercado de beleza exclusivamente às mulheres. Vale lembrar que os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência, principalmente os mais jovens. “Os homens estão usando cada vez mais serviços. As barbearias são um ótimo exemplo disso”, diz a consultora. Basta atentar-se a essa tendência para não perder a chance de criar um negócio muito rentável.
Fonte: revistapegn.globo.com